BASQUETEBOL: Vitória eliminado dos play-offs

Surpresa das surpresas! O Vitória/M. Couto Alves foi eliminado pelo Braga BolaCesto e está arredado da luta pelo título nacional. A equipa de Casimiro Silva caiu em casa depois de ter iniciado a eliminatória com um triunfo em Braga. No sábado, o Braga BC causou a primeira surpresa ao vencer em Guimarães por 81-75. No dia seguinte cometeu proeza ainda maior ao bater novamente o Vitória/M. Couto Alves, desta feita por 87-85. Chegava assim ao fim o sonho dos dirigentes vitorianos que pretendiam trazer para Guimarães o primeiro título ao nível sénior, naquele que é o primeiro ano em que a modalidade é praticada no clube.

Casimiro Silva: “Custa despedir-me desta forma”

“Fizemos o mais difícil que era vencer na casa do nosso adversário mas depois não soubemos gerir o factor casa. Os play-offs são sempre complicados. No primeiro jogo tivemos o Travis Leech em fraco rendimento, marcou apenas oito pontos, e no segundo foi o Paben a fazer um jogo horrível. No cômputo geral a equipa não teve serenidade. Tivemos o jogo controlado e nos últimos dois minutos tínhamos tudo controlado. Perdemos a serenidade e o Braga BC aproveitou bem. No entanto, há que reconhecer que a arbitragem foi desastrosa, anti-Vitória. No último minuto marcou-nos quatro faltas no ataque que originaram quatro perdas de bola. Duas delas foram muito duvidosas. Ainda por cima, o Paben ia converter dois lances livres e os árbitros mandaram-no sair do jogo por ele ter sangue no cotovelo. O jogador que foi substitui-lo falhou os dois lances livre. Num jogo equilibrado este tipo de situações tem sempre importância.
Custa despedir-me das lides técnicas desta forma. Gostaria de sair no topo. Não me sinto totalmente desiludido. Vai haver mais campeonatos e o Vitória estará cá para o ano para disputar o título.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email