Ténis: João Sousa mantém 'tradição' de abrir eliminatória da Taça Davis

images/fotoarquivo/2018/desporto/Tenis2019/Tenis2022/Sousa_Davis.jpg

João Sousa vai abrir, frente a Felipe Meligeni, a inédita eliminatória entre Portugal e o Brasil, referente ao Grupo I Mundial da Taça Davis em ténis, ditou esta quinta-feira o sorteio. Esta sexta-feira, a partir das 15:00, o número um português vai ser o primeiro a entrar em 'court' para defrontar Felipe Meligeni, seguindo-se na ordem de encontros o duelo entre Nuno Borges e Thiago Monteiro.

O mais cotado e experiente dos tenistas nacionais, 56.º da hierarquia ATP, terá pela frente o número dois brasileiro e 143.º jogador mundial no primeiro encontro de singulares da primeira jornada da eliminatória, que decorre entre sexta-feira e sábado, no Pavilhão Multiusos de Viana do Castelo. "Já faz parte da tradição, mas o que interessa mesmo é amanhã [sexta-feira] estarmos a 100% e tentar vencer os dois encontros. São dois pontos importantes para nós e, portanto, o objetivo é mesmo esse, vencer os dois encontros que temos pela frente. Vamos dar o nosso melhor e tentar vencer", resumiu o vimaranense de 33 anos, em declarações à agência Lusa.

Sousa elogiou a equipa "jovem e motivada" do Brasil, considerando que Portugal "não vai ter tarefa fácil". O número um nacional conhece bem Felipe Meligeni e espera um encontro "difícil" frente a um tenista com quem se cruzou na academia de Barcelona. 


Marcações: João Sousa, ténis

Imprimir Email