GRC Aldão inicia 1.ª Divisão "com aposta mais forte" na formação

images/Aldao_Plantel.jpg

Arrancou uma nova temporada e uma nova realidade para o GRC Aldão. Com a parceria que vigorava desde 2018 com o Unidos do Cano terminada, o conjunto de Carlos Mira irá atacar a nova temporada a “solo”, algo que não mudou em nada os planos.

O treinador, que conta neste momento com 23 atletas nas fileiras do clube, garante estar satisfeito com o plantel à sua disposição. “Ainda temos uma vaga que pode ser preenchida, mas temos os juniores que farão parte da aposta do clube.” No que toca às metas do Aldão para esta temporada, a filosofia passará por pensar jogo a jogo e, no fim, fazem-se as contas. “Podíamos estar aqui a projectar já uma subida de divisão, como muitos fizeram. Existe esse sonho, como é lógico, mas eu foco muito no jogo a jogo”, referiu.

A aposta na formação será um dos principais pilares do clube. “Apostamos muito na formação, este ano teremos uma aposta ainda mais forte, temos um novo coordenador que nos deu um grande volume de jogadores. Sabendo sempre que eles têm de crescer devagar, mas alguns vão treinar connosco e, quem sabe, fazer mesmo alguns jogos”, atestou.

No que diz respeito à separação com o Unidos do Cano, Carlos Mira mostrou-se satisfeito. “Acho que estamos a corrigir algumas lacunas que tivemos nas quatro primeiras épocas. Para todos os efeitos, aqui já era a nossa casa, por isso não se sentirá grande diferença”.

Para José Fernando Costa, presidente do clube, esta temporada poderá considerar-se “um recomeço de uma nova etapa”, mostrando-se confiante de que o Aldão conseguirá obter uma época muito positiva. Apesar da separação com o Unidos do Cano, a preparação para a nova temporada não sofreu grandes alterações. “A preparação para uma nova época é sempre complicada, há sempre novas entradas e saídas. Mas a gestão do plantel foi feita mediante as hipóteses e as oportunidades que surgiram. A equipa técnica manteve-se, vamos tentar criar um bom grupo de trabalho”, referiu.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GRC Aldão

Imprimir Email