Manuel Pinto Brasil sobre Centenário do Vitória: "Falta acompanhar grandeza com sucesso desportivo”

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20202021/Pinto_Brasil.jpg

A propósito do Centenário que o Vitória está a comemorar, o sócio e ex-candidato à presidência, por duas vezes, Manuel Pinto Brasil fez uma comunicação onde faz questão de exaltar este momento particularmente importante da vida do clube e, ao mesmo tempo, lançar um desafio para o futuro, sublinhando ser importante que o Vitória vá de encontro ao sucesso desportivo tão desejado. Nessa comunicação enviada ao Grupo Santiago, Manuel Pinto Brasil acaba por deixar entreaberta a porta de uma eventual recandidatura à presidência.

“O Vitória SC celebra 100 anos no dia 22 deste mês de Setembro, data oficial da fundação do nosso clube. É um momento jubiloso que muito orgulha a família vitoriana. Uma data para exultar a nossa existência e regozijar com uma cultura única. Os nossos adeptos são incomparáveis na paixão e na forma devotada como apoiam, vivem e sentem o emblema. Nesta data devemos aclamar todos os que ao longo de um século serviram o clube. A gratidão é um bem imaterial precioso e o Vitória está reconhecido a todos os que de diferentes formas ao longo de 100 anos defenderam a nossa bandeira. Hoje, olhamos para o património do Vitória e ressalta uma riqueza humana ímpar em Portugal e no mundo. Falta acompanhar essa grandeza com sucesso desportivo”, começa por sustentar antes de olhar para o futuro.

“À entrada para um novo século, queremos um Vitória unido e ambicioso, a lutar por títulos, responsável, mas capaz de acompanhar com conquistas a sua dimensão. Um Vitória que varra da memória a perceção atual de paragem no tempo, instabilidade diretiva, gestão nociva, opções inaceitáveis de mercado e um inegável atraso para a concorrência. Só aceito um Vitória pujante e conquistador. Todos sabem que a minha relação com o clube é uma história de amor acrisolado. Sou Vitória até morrer como está plasmado na letra da melodia que os nossos adeptos no estádio fervorosamente entoam. E é com versos dessa letra que respondo aos vitorianos que todos os dias me abordam sobre o momento do clube: “sou futuro, sou memória, tenho sede de vencer”. Parabéns a todos os vitorianos pelo centenário do nosso clube. Viva o Vitória SC”, finaliza Manuel Pinto Brasil.


Marcações: Vitória Sport Clube, Manuel Pinto Brasil, Centenário Vitória SC

Imprimir Email