Golos de André Silva no Vitória "são um grande triunfo" do avançado

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Jogos/Chaves_Fora/Vitoria-Chaves8.jpg

Autor de 20 golos com a camisola do Arouca nas últimas duas épocas, André Silva já começou a justificar o elevado investimento do Vitória na sua contratação. O ponta-de-lança foi o autor dos golos que valeram os triunfos em Chaves e na recepção ao Estoril, que permitiram ao Vitória conquistar seis pontos nas duas primeiras jornadas.

Um desempenho que vai de encontro às expectativas dos responsáveis vitorianos, mas que, de certa forma, surpreende o primeiro treinador de André Silva em Arouca. Henrique Nunes, actualmente ao serviço do São João Ver, da Liga 3, não esperava uma evolução tão grande do ponta-de-lança. O mérito do crescimento do jogador, disse Henrique Nunes, em enrrevista à Rádio Santiago, é do treinador vimaranense Armando Evangelista.

"É uma grande surpresa ver este rendimento do André Silva, primeiro no Arouca e agora no Vitória. Na altua em que o contratamos aos sub-23 do Rio Ave ele era extremo e até nem jogou muito tempo na primeira época em Arouca. Foi o Armando Evangelista qe o colocou como ponta-de-lança. Já naquela altura revelava grande velocidade e facilidade no remate. Este é um grande triunfo do André Silva, que tem trabalhado para se destacar. Acredito que pode chegar a um nível ainda mais elevado", disse.


Marcações: Vitória Sport Clube, André Silva, Henriques Nunes

Imprimir Email