Moreno Teixeira: "Temos de apresentar a mesma seriedade e compromisso"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/EquipaTecnica/Moreno8.jpg
Moreno Teixeira fez esta quarta-feira a antevisão do jogo da 2ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, que o Vitória vai disputar esta quinta-feira (20 horas) na Hungria diante do Puskás Akadémia. Apesar da vantagem confortável de 3-0 alcançada em Guimarães na 1ª mão, o treinador vitoriano não quer facilitismos:
"Vamos para este jogo com uma vantagem conseguida por mérito, mas pensar nisso é o pior que podemos fazer. Queremos ter uma identidade, a mesma seriedade, o mesmo compromisso e humildade. queremos passar a eliminatória, mas do outro lado está uma equipa muito difícil, que não tem nada a perder e que joga em casa. Estamos preparados, mas temos que ser o que fomos há uma semana atrás, se possível aumentando a qualidade de jogo. Nenhum grupo fica melhor com ausências, mas olhamos para o lado positivo, é uma oportunidade de outros colegas aparecerem e confiamos muito neles.

O Puskas é uma equipa muito difícil, pertence a um campeonato que tem crescido muito, com internacionais, o que valoriza o trabalho que fizemos há uma semana. Vai criar-nos mais dificuldades, mas não é preciso motivar estes atletas para um jogo oficial neste clube. Era muito mau se tivesse que o fazer. Não vai haver nenhuma contenção, o foco é neste jogo e não nos seguintes. Queremos criar uma ideia de equipa e colocá-la no jogo. A responsabilidade da equipa terá de ser sempre a mesma em todos os jogos, independentemente da Conference League. É natural que as nossas ideias possam ficar mais consolidadas com o tempo."

images/rodape_patrocionios_europa.jpg

Imprimir Email