Basquetebol: Pedro Pinto e João Lucas reforçam Vitória, que já conta com sete jogadores

images/fotoarquivo/2018/desporto/Basquetebol_20212022/Pedro_Pinto_basquetebol.jpg

Os extremos Pedro Pinto e João Lucas vão reforçar o plantel de basquetebol do Vitória na temporada 2022/2023.

Pedro Pinto, de 34 anos, conta com 52 internacionalizações pela Seleção A de Portugal. Jogou no Vitória entre 2012 e 2017, tendo depois rumado ao FC Porto. Na época passada esteve ao serviço do Illiabum. Por seu turno, João Lucas, que também actua como extremo, é recrutado no Maia Basket. Formado no FC Porto, passou ainda pela Sanjoanense.

Na lista de reforços já assegurados constam ainda os nomes de Rúben Nobre (base, ex-Sanjoanense), Pedro Bastos (base/extremo, ex-Ovarense) e João Ribeiro (extremo, ex-Lusitânia).

Os bases Carlos 'Litos' Cardoso' e Manuel Magalhães são os únicos jogadores que integraram o plantel de basquetebol do Vitória da época passada que renovaram contrato para a temporada 2022/2023.

Alvo de uma reformulação profunda, que está em andamento há várias semanas, o plantel às ordens de Miguel Minhava já conta com vários jogadores, ainda que o clube ainda não tenha oficializado as renovações e as contratações alinhavadas.

O capitão Carlos 'Litos' Cardoso' acertou a continuidade por mais uma época, apesar de ter sido convidado pelo Sporting para rumar a Alvalade. Irá assim cumprir a quinta temporada em Guimarães. O Vitória assegurou também a continuidade do jovem base Manuel Magalhães, de 19 anos, que chegou a Guimarães na época passada, proveniente do Imortal.


Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol

Imprimir Email