Ténis: Guimarães Ladies Open regressa ao Clube de Ténis de Guimarães a partir de domingo
A jogar em casa, as irmãs Jorge, Francisca e Matilde, vão tentar mostrar a evolução que têm feito no ténis desde que ingressaram no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, em Lisboa.
A encabeçar a lista de inscritas está a japonesa Mai Hontama, atual 138.ª do ranking mundial, e que venceu no ano passado na cidade invicta o Porto Open. A nipónica esteve em Wimbledon, onde disputou o quadro principal, atingindo a segunda ronda da prova.
Tessa Andrianjanfitrimo, tenista francesa da nova geração, é a segunda jogadora mais cotada em prova, ela que também triunfou em Portugal em 2021, conquistando o Figueira da Foz International Ladies Open. A jogadora natural de Montpellier, é a 139.ª da hierarquia mundial. Mas não será a única gaulesa presente em Guimarães. Conhecida pelo seu ténis pouco ortodoxo mas muito eficaz, Jessika Ponchet (196.ª), chega a Guimarães com vontade de repetir os êxitos conseguidos no nosso país (Figueira da Foz, 2018, Leiria, 2021), e moralizada por ter atingido a final de Palma Del Rio, em Espanha (25 mil dólares), na semana anterior a Wimbledon.
Para além das já mencionadas Francisca e Matilde Jorge, a participação lusa vai ser assegurada por tenistas como Inês Murta, Ana Filipa Santos, Sara Lança, Elizabet Hamaliy, entre outras.
Marcações: ténis, Guimarães Ladies Open, Clube de Ténis de Guimarães