Vitória goleou Trofense (4-1) no primeiro ensaio à porta aberta da pré-época
Depois dos testes frente a Seleção da Associação e Futebol de Braga (1-1) e S. Lourenço do Douro (5-1), o Vitória encontrou um adversário das ligas profissionais, mais atrasado na preparação.
A goleada vitoriana ganhou expressão no primeiro tempo, com os golos de Jota Silva (3’), após assistência de Hélder Sá, Alfa Semedo (15’), que concluiu uma jogada de Ibrahima Bamba e Tiago Silva (33’) na cobrança de um penálti.
No arranque da segunda parte, Pepa apresentou um onze totalmente remodelado, com a entrada dos defesas Bruno Gaspar, Mumin, André Amaro e Ogawa; dos médios Matheus Índio, Janvier e André Almeida e dos avançados Alberto Costa, Anderson e Nelson da Luz. O Vitória chegou ao quarto golo aos 47 minutos, por Janvier, de livre directo, mas acabaria por sofrer o 4-1 por Vilson, num remate sem hipótese de defesa para Celton Biai, que na altura já estava na baliza.
O Vitória alinhou com o seguinte 11:
Matous Trmal; Maga, Jorge Fernandes, Mikel Villanueva e Hélder Sá; Bamba, Alfa Semedo e Tiago Silva; Jota, Bruno Duarte e Dani Silva
Jogaram ainda: Maxwell Woledzi, Bruno Varela, Bruno Gaspar, Mumin, Amaro, Ogawa, Matheus Índio, Janvier, André Almeida, Alberto Baio, Anderson, Nelson da Luz, Celton Biai, Jason Bahamboula e Afonso Freitas.
O Trofense apresentou-se com a seguinte equipa:
Tiago Silva; Daniel Liberal, Caio, Duarte e Pablo Maldini; Beni, Andrezinho e Tiago Antunes; Alexandre, Pachu e Carrapeta.
Jogaram ainda: Orest, Tiago André, Elias, Marcos Valente, Tiago Manso, Vasco Rocha, Vilson, Leiras, Bruno Moreira e Traquina
MIKEL SAIU COM QUEIXAS
O defesa-central Mikel Villanueva saiu com queixas do encontro com o Trofense. O internacional venezuelano saiu do relvado logo aos 25 minutos, depois de ter apresentado queixas na coxa direita. Foi prontamente assistido pela equipa médica, depois de substituído por Maxwell Woledzi.