Andebol: Xico Andebol aposta na continuidade para a próxima época e contrata Rafael Martins

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Andebol20202021/Xico_Pedro_Correia.jpg

O plantel do Clube Desportivo Xico Andebol para a temporada 2022/2023 vai contar com 18 jogadores.

A Direcção liderada por Mauro Fernandes garantiu um reforço, o pivot Rafael Martins, que na época passada esteve contratualmente ligado ao ABC.

O clube decidiu também promover o guarda-redes Luís Costa e João Martins, que se destacaram na equipa B, assim como os campeões distritais sub-18 Pedro Fernandes, André Silva, Paulo Guise, Duarte Sousa e Alex Tchikoulaev.

Ao mesmo tempo, o Xico Andebol acertou as renovações de Paulo Abreu, Alexandre Roque e Cláudio Mota (capitães de equipa), além de Fábio Macedo, António Salgado, Diogo Silva, Diogo Teixeira, João Leite, Ricardo Magalhães e Bernardo Torres.

Referência para a saída do jovem internacional Eduardo Leite, presença constante na Seleção sub-18. O jovem vimaranense viu o clube abrir-lhe as portas para um novo desafio.

De acordo com Mauro Fernandes, o Xico Andebol foi capaz de “formar o plantel que quisemos”. “Lançamos atletas novos com qualidade suficiente para conseguirmos construir as nossas equipas, não precisamos recorrer a recrutamento de outros clubes, muito menos sem estratégia e de forma massiva, porque isso não é a nossa forma de estar no andebol nem é coerente com a nossa missão. Não dnos esviamos um milímetro do nosso compromisso. A excepção, neste caso é o Rafael Martins, que acreditamos ser uma mais valia para a equipa e ter um perfil adequado para ser jogador do Xico”.

O presidente do Xico Andebol acrescentou: “Estamos muito contentes com esta mistura de atletas de formação, da equipa B, com os mais experientes que continuam connosco. Todos eles têm indicadores excelentes nos seus percursos desportivos, sobretudo somos coerentes com a nossa missão. A estes atletas é-lhes exigido que estejam de corpo e alma no projecto, este é o principal requisito para integrar este grupo e é por isso que são estes e não outros”.

Para a nova época, o “primeiro desafio será garantir a integração dos novos atletas no grupo, continuar a ser um uma referência de boas práticas, provando que possível formar e competir com qualidade promovendo e potenciando os atletas vimaranenses fruto da nossa formação aos patamares mais altos da do clube e até da modalidade”.


Marcações: Xico Andebol, andebol

Imprimir Email