Jorge Jesus: “Quando empatamos, pensei que ia ganhar o jogo”

O treinador do Moreirense ficou satisfeito com o desempenho dos seus jogadores, mas apontou os erros defensivos para justificar o desaire caseiro diante do Sporting. Jorge Jesus admite que a sua equipa tema vida cada vez mais complicada. “Nos primeiros 45 minutos assistimos a uma partida muito bem disputada por parte das duas equipa, com um ritmo muito elevado. O Sporting vinha de um jogo extremamente difícil, mas chegou a Moreira de Cónegos com uma dinâmica de jogo muito ofensiva, apresentando muita confiança.
O Moreirense esteve muito bem ao longo dos primeiros 45 minutos, fomos sempre uma equipa muito mais perigosa que o Sporting. Tivemos mais oportunidades para marcar, mas foi o Sporting que chegou ao intervalo a vencer. O futebol é assim, ganha quem marca. Na minha opinião, o Sporting chegou ao intervalo a vencer sem justificar.
Na primeira parte foram duas equipas que apresentaram uma boa dinâmica, mas sabia que era difícil aguentar o mesmo ritmo no segundo jogo. Nem uma equipa nem outra estiveram ao mesmo nível.
O Sporting optou por gerir o resultado, tentando fazer com que passasse o tempo. No entanto, acabou por ser surpreendido pela igualdade. Quando empatamos, pensei que ia ganhar o jogo. Realmente, foi tudo ao contrário porque depois o Sporting acabou por fazer dois golos que resultaram de dois erros de pormenor. São erros que não podem acontecer. É isso que faz a diferença entre as equipas. Mas, depois, ainda tivemos uma chance de golo por parte do Demétrios. Ele podia ter feito o 2-3 e isso podia ter modificado muito o resultado. Se tivéssemos marcado esse golo, a equipa podia acreditar que ainda podia empatar novamente.
Na minha opinião, o Sporting acabou por ganhar bem porque marcou três golos. Mas, por aquilo que as duas equipas fizeram, o resultado não espelha a diferença. Tenho que dar os parabéns ao Sporting porque é uma equipa com processos definidos, que joga muito com a temporização do jogo. Faz da posse de bola a sua maior qualidade. Na minha opinião, os jogadores do Moreirense fizeram um belíssimo jogo, mas isso não chegou para conquistar pontos.
A tarefa, que já não era fácil, tornou-se ainda mais complicada. Não há tempo para recuperar nada. Já jogamos com um dos primeiros cinco classificados, mas ainda temos mais três pela frente. Temos uma tarefa difícil, mas vamos acreditar até ao último jogo. Espero que possamos chegar ainda ao último jogo a acreditar que é possível a permanência na SuperLiga.”


Marcações: Desporto

Imprimir Email