Vitória reformula projecto e equipa de basquetebol feminino vai competir na 3ª Divisão

images/fotoarquivo/2018/desporto/Basquetebol_20212022/Vitoria-Benfica_Feminino2.jpg
O Vitória anunciou este domingo que a sua equipa sénior de basquetebol feminino vai deixar de competir na 1ª Divisão Nacional, onde ainda recentemente foi finalista da Taça de Portugal. Num comunicado publicado na página oficial, o clube dá conta de uma "decisão estratégica com vista à reestruturação e subsistência da secção". Nesse sentido, está "prevista a inscrição no terceiro patamar competitivo, naquele que é o primeiro passo para a reformulação, na sua totalidade, do projeto em todos os escalões".

"A decisão é tomada em consonância entre a Direção do clube e a secção da modalidade, com plena consciência de todos os intervenientes, percebendo o momento que o Vitória atravessa e que resulta da falta de condições que garantam, em simultâneo e ao mais alto nível, a competitividade das equipas seniores feminina e masculina num patamar que honre e orgulhe o nosso emblema", lê-se ainda no comunicado, que acrescenta que "aliada à conjuntura atual junta-se a presença quase nula de atletas de formação na equipa sénior feminina, o que eleva, de sobremaneira, os custos da referida equipa, e que levaria a um maior distanciamento daquele que é o principal objetivo das modalidades desportivas vitorianas: usar o desporto do clube como uma forma de inclusão e de afirmação da juventude vimaranense".

"É com este último ponto em mente, que o caminho no presente, sempre em vista para o futuro, fará com que todo o projeto de formação feminina seja reformulado, sendo a pedra basilar para a sustentabilidade. Esta mudança estrutural trará sangue novo à formação feminina de basquetebol do Vitória e que servirá, no futuro, de base para a equipa sénior vitoriana", diz ainda o Vitória, que entende que este "é o passo necessário para que o basquetebol feminino vitoriano possa ter o futuro que merece".

Imprimir Email