Sérgio Vieira é a aposta do Moreirense no projecto de subida
De acordo com as informações apuradas pelo Grupo Santiago, as duas partes já chegaram a uma plataforma de entendimento. Depois de não ter trabalhado no último ano, Sérgio Vieira aceitou o convite endereçado pelo clube de Moreira de Cónegos.
Depois de ter trabalhado entre 2015 e 2017 no Brasil, em clubes como São Bernardo, América Mineiro, Ferroviária, Atlético Paranaense e Guaratinguetá, Sérgio Vieira regressou a Portugal precisamente em 2017 para orientar o Moreirense. Na altura, substituiu Manuel Machado mas não concluiu a época 2017/2018, uma vez que acabou por ser substituído por Petit. Em 17 jogos no comando técnico dos cónegos, somou cinco vitórias.
Seguiu-se o Famalicão, onde não concluiu a época 2018/2019, apesar de ter dado um contributo importante para a subida à Liga. Na temporada seguinte orientou o Farense, materializando a promoção dos algarvios ao principal palco do futebol nacional. Continuou em Faro na época 2020/2021, mas acabaria por deixar aquele clube antes do final da primeira volta. Na temporada 2021/2022 teve uma experiência de poucas semanas no Nacional da Madeira, onde não chegou a iniciar a época.
Marcações: Moreirense Futebol Clube