Luís Mendes continua no Santiago/Mascotelos, que ainda espera vaga de subida ao Pró-Nacional
Na ressaca do empate em Celorico de Basto, que impediu o Santiago/Mascotelos de conquistar o primeiro lugar da série C da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, e a consequente subida ao Pró-Nacional, a Direção liderada por João Faria acertou a permanência do técnico que há mais anos dirige a equipa sénior.
“Já digerimos o que se passou na última jornada e agora temos de preparar o futuro, não temos tempo a perder na preparação da próxima época. O Luís Mendes é o treinador com mais títulos no nosso clube, fez um excelente trabalho esta temporada e só não subimos directamente por um pormenor. É o melhor treinador para o Santiago, por isso só faria sentido a sua continuidade”, afirmou João Faria.
O Santiago/Mascotelos terminou a época como o 2.º melhor classificado das três séries da Divisão de Honra. Por isso, o presidente, João Faria, ainda acredita que se será possível a subida ao Pró-Nacional. “As hipóteses existem. Provavelmente poderá subir o Brito ao Campeonato de Portugal, logo ficará uma vaga para nós. Estamos a preparar-nos. É diferente se tivéssemos conquistado a subida directamente, mas estamos a construir uma estrutura que possa dar garantiras na Divisão de Honra ou no campeonato Pró-Nacional.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Santiago/Mascotelos