Luta ao rubro pela permanência no Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga
Com Pica e São Paio já despromovidos, há quatro clubes vimaranenses na luta pela fuga ao terceiro lugar que vale a descida directa. Apesar das três vitórias consecutivas, o Torcatense continua no 12.º posto da tabela classificativa, mas agora apenas a um ponto do 11.º classificado, o Desportivo de Ronfe. Com o empate em Ribeirão, o Sandinenses passou para o 10.º lugar, mas com o mesmo número de pontos que o Desportivo de Ronfe. Nas contas da permanência surge ainda o Serzedelo, 9.º classificado com 29 pontos. Com apenas uma vitória na segunda metade da época, a formação comandada por Marco Couto ainda tem de somar mais pontos para evitar a despromoção.
Em função das descidas do Campeonato de Portugal, o 11.º lugar também pode ditar a queda para a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.
Na Divisão de Honra, o Santiago Mascotelos divide agora a liderança da série B com o Pevidém, depois de ter perdido na casa do Airão, por 5-4. A luta pela subida está ao rubro, assim como a luta pela permanência.
Com 12 derrotas consecutivas, o Prazins Corvite está no último lugar, com 12 pontos, mas ainda não está despromovido matematicamente. O Campelos, com 15 pontos, também tem um cenário difícil pela frente, assim como o Selho, 10.º classificado, com 18 pontos.
Já o Polvoreira e o Amigos de Urgeses estão a distanciar-se dos lugares que ditam a despromoção, fruto de recuperações assinaláveis.
Marcações: Associação de Futebol de Braga