Direcção do Vitória promete "defender os adeptos" após carga policial na bancada do D. Afonso Henriques
A Direcção do Vitória vai fazer um levantamento dos acontecimentos que motivaram a intervenção dos agentes do Corpo de Intervenção na bancada central, durante a partida com o Sporting, e solicitar uma reunião ao Comando da PSP.
No final do jogo, o Vice-Presidente do Vitória, Nuno Leite, garantiu que assumirá o "dever de defender intransigentemente os adeptos".
"O regresso da paixão, o inferno branco, era aquilo que se estava a passar ao longo de vários minutos de jogo. Depois, o que se passou, de acordo com o que temos conhecimento, foi que houve da parte dos adeptos do Sporting a destruição de uma rede de segurança que deu origem a toda aquela situação. Inexplicavelmente, mais uma vez a carga policial incide só sobre os nossos adeptos. Os nossos adeptos com a velha máxima de que 'quem não se sente não é filho de boa gente' tiveram a atitude que tiveram... E depois a situação acabou como acabou!", afirmou o dirigente, vincando a determinação de "defender sempre os nossos adeptos, são a imagem deste clube. De paixão, de alma". "Não é isto que a gente deseja para o futebol, mas vamos fazer um levantamento daquilo que se passou e vamos pedir uma reunião ao comando da PSP. É nosso dever defender intransigentemente os nossos adeptos", assumiu Nuno Leite.