Ricardo Teixeira: "Estamos à altura do desafio de garantir a permanência do Berço no CP"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/CampeonatoPortugal/Epoca2021_2022/Ricardo_Teixeira5.jpg

O treinador do Berço, Ricardo Teixeira, está convicto que a sua equipa será capaz de garantir a permanência no Campeonato de Portugal. Arredado, desde cedo, da luta pela subida à Liga 3, o Berço tem agora como meta principal evitar a despromoção aos campeonatos da Associação de Futebol de Braga. Um desafio “enorme”, assume Ricardo Teixeira, que assumiu a equipa a meio da temporada. “Quando chegamos tivemos uma derrota, mas depois conquistamos um triunfo na jornada seguinte. A nossa proposta passava por construir um percurso com vitórias de forma a tentar os dois primeiros lugares, mas a partir do momento em que surgiu mais uma derrota o 2.º lugar passou a ser muito difícil e começamos a testar a equipa para a fase final. O nosso trabalho passou por testar soluções, combinações entre jogadores, para que possamos ter outro tipo de confiança. E posso garantir que estamos efectivamente muito confiantes para o desafio que temos pela nossa frente. Estamos prontos para esta nova fase”, confessou.

A 2.ª Fase do Campeonato de Portugal terá apenas seis jornadas. Por isso, “não há margem para erro”. “Apesar de não ser a eliminar, qualquer derrota pode colocar em causa o nosso futuro. Não sendo vinculativa, uma derrota é sempre uma marca negativa num campeonato tão curto. O nosso objectivo passa por estar nos dois primeiros, por isso temos de ganhar. A margem de erro é curta para nós, como para os nossos adversários, a pressão está sobre todos. Nós estamos mentalizados para o que vamos encontrar, os nossos adversários terão de fazer a parte deles”, ressalvou Ricardo Teixeira.

O clube vimaranense vai discutir a manutenção com o Vila Real, Tirsense e Amarante, numa segunda etapa que arranca já no próximo fim-de-semana, três adversários que conhece bem. O peso do nome dos adversários, que representam concelhos com tradição nestes patamares, “não nos assusta”, vincou o técnico. “Tanto faz que seja um adversário com um nome desconhecido, ou um Barcelona, nós vamos querer sempre ganhar. E temos e ganhar, não há outra forma de encarar o nosso caminho. É verdade que o Vila Real, o Tirsense e o Amarante são históricos, clubes experientes, mas também temos valia no nosso plantel para mostrar que estamos à altura do desafio”.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email