600 atletas vão disputar os Campeonatos Nacionais de Corta Mato Curto em Guimarães
Guimarães vai receber a 21ª edição dos Campeonatos Nacionais de Corta Mato Curto.
Na conferência de imprensa de apresentação da prova realizada esta quarta-feira, o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo destacou o investimento feito pelo Município de Guimarães para a prática desportiva, em particular no atletismo de que é exemplo a pista Gémeos Castro. Em relação à competição que vai decorrer em Guimarães, Jorge Vieira disse esperar "uma grande competição" e uma grande participação levando em linha de conta que "a grande maioria dos atletas reside no norte do País".
Na mesma conferência de imprensa o Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães disse ser um "privilégio" para Guimarães receber a competição, destacando que o desporto é uma "aposta estratégica" do Município, visando a promoção da prática desportiva informal e federada.
Sobre os nacionais de corta mato curto, Nelson Felgueiras manifestou a convicção de que "será uma boa prova e uma boa propaganda para a modalidade".
Na conferência de imprensa, participaram também o Presidente da Associação de Atletismo de Braga, Manuel Pacheco e o Coordenador Técnico dos campeonatos nacionais, Paulo Renato.
Os campeonatos nacionais de corta mato curto vão ser disputados por quatro categorias: sub-18, sub-20, séniores e veteranos.
As provas disputam-se a partir das 14h25. Depois de 2012, esta é a segunda vez que a competição se disputa em Guimarães.
Marcações: Campeonatos Nacionais de Corta Mato Curto