Moreirense falha penálti e empata em Arouca
O Moreirense empatou este sábado em Arouca, a um golo, e mantém a penúltima posição da Liga, agora com 20 pontos. A equipa de Ricardo Sá Pinto foi dominada pelo Arouca no primeiro tempo, mas até saiu para o intervalo em vantagem, depois de aos 44 minutos Yan Matheus ter marcado, na sequência de um cruzamento de Pedro Amador que desviou em Basso, o guarda-redes Victor Braga defendeu para a frente e o extremo brasileiro não falhou a recarga.
Aos 66 minutos a tarefa do Moreirense ficou mais complicada, quando Fábio Pacheco, que esteve apenas 20 minutos em campo, foi expulso por acumulação de amarelos. O Arouca chegou ao empate aos 79 minutos, por Bruno Marques, e logo a seguir o Moreirense teve uma grande ocasião para voltar a colocar-se em vantagem, mas Ibrahima permitiu a defesa de Victor Braga na cobrança de um penálti que o árbitro João Pinheiro assinalou depois de ter visionado as imagens.
Na próxima jornada, a equipa cónega recebe o Marítimo, que este sábado travou o Sporting nos Barreiros, com um empate a um golo.