Pevidém pede "severa punição" para o Sp. Braga

images/fotoarquivo/2018/desporto/Pevidem/Pevidem_Estadio1.jpeg
O Pevidém reagiu oficialmente aos incidentes ocorridos após o jogo com a equipa B do Sp. Braga, para a Liga 3, disputado esta sexta-feira em Fão. O clube vimaranense emitiu um comunicado onde dá conta de várias situações, nomeadamente de insultos racistas dirigidos a seus jogadores. 

No comunicado lê-se que o Pevidém "vem publicamente repudiar com a maior veemência os actos racistas de que foram alvo, por parte de alguns adeptos do Sp. Braga" e que tais actos "são intoleráveis e devem ser objecto de severa punição". O clube fala em "falta de segurança junto do túnel de acesso aos balneários, com o toldo parcialmente aberto, o que permitiu que todos os elementos do nosso clube fossem brindados com insultos e cuspidelas. Para cúmulo, o nosso treinador foi violentamente atingido por objectos vindos da bancada. Como se não bastasse, cerca de uma hora após o término da partida, o nosso Director Geral foi agredido por um elemento do staff do clube visitado ainda dentro das instalações do complexo desportivo de Fão".

O Pevidém considera que as situações ocorridas são "demasiado graves para serem consideradas como simples arrufos de rivalidade. Rivalidade essa que nos lisonjeia dado a grandeza do rival, mas que se entende tendo em conta o curto historial dos confrontos entre os emblemas, com apenas uma vitória em quatro jogos do “Golias” contra “David”". Ainda assim, o Pevidém acredita que o Sp. Braga, "como grande instituição que é, irá rever os seus planos de segurança e agirá em conformidade com os autores dos actos descritos".

O clube presidido por Rui Machado vai aguardar pelos relatórios das entidades competentes e "agiremos, da nossa parte, em conformidade, sempre em defesa dos nossos e dos padrões morais que nos guiam".

Imprimir Email