Fabiano e Tiago foram os primeiros jovens da formação a estrearam-se pelos seniores do Berço

images/fotoarquivo/2018/desporto/CampeonatoPortugal/Epoca2021_2022/Fabiano_Berco.jpg

Começaram por treinar entre os seniores, seguiram-se algumas chamadas às convocatórias nos jogos oficiais do Campeonato de Portugal ainda com Ricardo Martins e agora já jogam... Os frutos do Berço 24, projecto da formação do Berço Sport Clube, começam a aparecer, ainda que num contexto de resultados tremendamente negativos e que normalmente não são o melhor cenário para o crescimento dos jovens. Por vezes são até decisões que podem atraiçoar todo o processo, mas o Berço está decidido a dar espaço a quem merece e luta por estar integrado num contexto de maior exigência para ir ao encontro dos seus objectivos.

Por ser uma das razões do projecto, e também para combater ausências diversas, Ricardo Teixeira incluiu na convocatória cinco atletas da formação. Os juniores Afonso, Fabiano, Tiago e Reis e o juvenil André. Fabiano foi a surpresa maior do jogo, pois foi titular para actuar no meio-campo durante 70 minutos, cedendo depois o seu lugar ao brasileiro Alex. Proveniente do Ases de Santa Eufémia, Fabiano conta com uma passagem pelo Sp. Braga, mas como não se afirmou voltaria mais tarde ao clube de origem. Tiago acabaria por ser suplente utilizado. Trata-se de um extremo, também proveniente do Ases de Santa Eufémia, e que chegou a ser pretendido pelo Gil Vicente quando era iniciado.

Fabiano e Tiago converteram-se desta forma nos primeiros jovens da formação a estrearem-se pelos seniores, algo que naturalmente deixou todos os responsáveis orgulhosos, os quais não deixaram de comparecer a Brito para apoiar e testemunhar um momento tão importante. Na bancada, Ricardo Martins, Miguel Machado e Bruno Sousa, principais rostos do projecto da formação, assistiram à estreia, bem como os treinadores principais Alexandre Antunes (juniores) e Giani Freitas (juvenis) e vários familiares.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email