Pepa: "Temos a possibilidade da terceira vitória seguida, esse é o nosso foco"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20212022/Treinadores/Pepa10.jpg

O treinador vitoriano, Pepa, já protagonizou a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Santa Clara, que se realiza esta sexta-feira, pelas 19:00, nos Açores. O técnico mostrou-se confiante na conquista dos três pontos pela terceira jornada consecutiva.

Procurar a terceira vitória consecutiva pela primeira vez no jogo com o Santa Clara.: "Não há maior motivação que representar este clube. Temos a possibilidade da terceira vitória seguida, esse é o nosso foco porque as outras duas estão para trás. Concentração total porque sabemos das dificuldades que vamos encontrar. A qualidade que a equipa do Santa Clara tem não tem nada a ver com a classificação que ocupa. Todos nós conhecemos as dificuldades do campo, do clima e do relvado. Mas isso não serve de desculpa. Temos de ser competentes para ir atrás dos três pontos".

Mudança de treinador no Santa Clara...: "Temos de estar preparados. Sabemos que notou-se muito bem o que o Nuno queria. A equipa estava a assimilar essa ideia de jogo. A ideia estava lá, estava diferente, quem sou eu para dizer se estava melhor ou pior. Há muitas formas de chegar ao sucesso, de que se domine bem o processo. Acredito que pode haver ali duas nuances, uma que passa por manter o percurso que tinham com as dinâmicas apresentadas, ou então voltarem um pouco ao passado recente, que tantos pontos lhes deu. Temos de estar preparados para as duas. Estamos preparados pare essas duas situações, mas acima de tudo temos de potenciar o que temos feito de bom. Temo de ser iguais a nós próprios".

O Vitória já tem três reviravoltas no campeonato. Como analisa?: "Podemos ver sempre de duas formas. Há o lado negativo, em que entramos a perder, e há ao lado positivo. Deve-se à capacidade de resiliência da equipa, o jogo tem 90 minutos. O placard é feito de golos e nós não estamos a conseguir marcar primeiro do que o adversário. Se entrássemos a dormir, a não querer mandar no jogo desde o primeiro minuto, estava preocupado. Mas, temos sido fortes nas entradas, contudo temos sido castigados. Temos de ser mais competentes na transição defensiva e ser mais competentes a marcar. No podemos fazer um drama disso. Se não tivéssemos volume ofensivo, isso sim era preocupante. Quem procura a felicidade vai ser mais feliz".

Ausência de Borevkovic por castigo obriga a nova mudança na dupla de centrais…: "Os jogadores com quem trabalho são os melhores e vou com eles para a luta em qualquer lado. Os erros acontecem em todo o lado, em todas as zonas do campo, com todos os jogadores. Acredito em todos os jogadores. Só há um caminho, o trabalho. Todos nós cometemos erros, eu sou o principal. Queremos ter todos os jogadores disponíveis, para dar alguma estabilidade. Há algumas posições em que precisamos de alguma estabilidade e não a temos tido. Mas, vejo as coisas pelo lado positivo, é a oportunidade para outros jogadores. Na linha defensiva todos têm tido minutos. É mau, por um lado, porque não há frequência de jogos para todos, mas olho pelo lado positivo, porque todos mostram que são capazes e competentes".


Marcações: Vitória Sport Clube, Pepa

Imprimir Email