Ricardo Martins deixou o projeto do Berço Sport Clube
O clube atravessa a pior fase da sua história com cinco derrotas consecutivas e um rendimento em nada condizente com o historial do clube, mas o lugar de Ricardo Martins nunca esteve (nem estava) em causa no comando técnico do clube e foi recebendo sempre confiança para trabalhar. Aliás, o comunicado do clube é esclarecedor sobre o que representa o treinador na história do Berço: “O projeto do Berço perde um dos criadores. Perde um lutador genuíno e um vencedor com mérito. Um homem sério e um grande profissional. Ao Ricardo Martins o Berço Sport Clube deve gratidão e um lugar especial na sua história.”
A acompanhar a nota de despedida, o Berço publicou os números de Ricardo Martins e onde consta, em 119 jogos oficiais, a conquista de 66 vitórias contra 30 derrotas e 23 empates. O técnico começou no clube no ano da fundação (2016) e depois de uma subida de divisão como adjunto de Tiago Gonçalves, assumiu o cargo de técnico principal e levou o clube até aos nacionais, conquistando ainda uma Supertaça e uma Taça dos Campeões do Minho.
A Direção do Berço ainda não se pronunciou sobre quem vai assumir o lugar de Ricardo Martins e de momento apenas foi cancelado o treino desta segunda-feira, podendo a semana iniciar-se esta terça-feira já com nova equipa técnica. Pelo menos será a intenção do clube, visando a preparação da deslocação ao terreno do São Martinho, num jogo reservado para domingo e que marca o início da 2.ª volta da competição.
Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC, Ricardo Martins