Delfim: “Vou mostrar o meu valor”

Delfim iniciou uma nova etapa da sua carreira. O internacional português vestiu, ontem, a camisola do Moreirense pela primeira vez. Cedido pelo Olympique de Marselha, de quem não guarda boas recordações, Delfim está apostado em relançar a carreira ao serviço do Moreirense. Que expectativas tem para este regresso à competição ao mais alto nível em Portugal?
De certa forma é uma vitória para a medicina do desporto. Queria agradecer à Direcção a aposta que fez ao receber-me. Há a responsabilidade da minha parte em dar o melhor para ajudar o Moreirense em conseguir os seus objectivos. O clube abriu as portas a esta nova etapa da minha carreira. Com dificuldade consegui superar uma ‘guerra’ complicada.
Sente-se em condições de jogar já na próxima jornada?
Isso não me compete a mim, mas sim ao senhor Vítor Oliveira. Estou disponível para me integrar, conhecer o plantel. Parece-me estranho ouvir falar português no plantel mas é uma grande alegria. Estou a ganhar o prazer de integrar um grupo profissional em Portugal, que era a minha prioridade. Estão criadas as condições para mostrar o meu valor e potencializar as minhas qualidades.
Fisicamente sente-se ao nível que estava quando jogava no Sporting?
Estaria a enganar-me a mim próprio se regressasse à competição, aos 27 anos, a não ser na plenitude das minhas capacidades físicas. Se estivesse a arriscar novamente a competição a 60% das minhas capacidades estava a enganar-me. Fui sujeito a testes físicos, a provas de esforço e controlo no centro de medicina de trabalho de França. Fui dado como apto e passei com distinção. Desde 28 de Setembro de 2004 que trabalho sem quaisquer limitações. Fiz uma pré-época longa para colocar a máquina em movimento. Sinto-me bem. Agora, tenho de me adaptar ao novo clube. A responsabilidade é minha e encaro isso como mais um desafio na minha carreira.

Marcações: Desporto

Imprimir Email