Vitória reduzido a 10 perdeu com o FC Porto por 2-1
O Vitória perdeu este domingo no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, por 2-1 em jogo da 12.ª jornada da Liga. O início do jogo teve um FC Porto muito pressionante, mas com oportunidades repartidas. Luis Diaz teve duas nos pés e pelo Vitória foram Bruno Duarte e Rochinha a evidenciarem-se (o primeiro falhou o golo de forma clara e o segundo viu Diogo Costa fazer uma grande defesa). Aos 36 minutos o Vitória chegou à vantagem, com Edwards a converter um penálti, depois de falta cometida por Zaidu sobre o extremo inglês que inicialmente Luis Godinho assinalou fora, mas que o VAR rectificou. Dois minutos depois o FC Porto empatou, num grande golo de Luis Diaz. Já em tempo de compensações, o VAR anulou um golo a Taremi por fora-de-jogo e Mumin negou o 2-1 ao FC Porto com um corte acrobático.
No segundo tempo, rapidamente o Vitória ficou reduzido a 10, por expulsão de Mumin aos 53 minutos, e pouco depois o FC Porto marcou por Evanilson. Depois disso o jogo perdeu intensidade, com o Vitória a dispor apenas de um momento perigoso aos 75 minutos, por Rochinha.
Na próxima jornada o Vitória joga de novo fora de casa. Visita o Paços de Ferreira no próximo sábado, em partida marcada para as 20h30.