João Henriques quer um Moreirense "pragmático" para somar pontos

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20212022/Treinadores/joao_henriques_moreirense.jpg

O treinador do Moreirense, João Henriques, projectou esta manhã o dérbi concelhio com o Vitória, da 11.ª jornada, que se realiza este sábado, pelas 20:30. João Henriques sublinhou que os cónegos têm de ser mais "pragmáticos" para somar pontos.

“Ser sobretudo mais pragmático no respeito ao resultado. Já tivemos boas exibições e não vencemos. Queremos somar pontos. Se pudermos aliar o regresso às boas exibições e à qualidade de jogo melhor, porque acreditamos que é mais fácil de vencer assim”, disse.

O timoneiro do Moreirense enalteceu que o regresso do público ao estádio D. Afonso Henriques foi a "melhor contratação do Vitória", sendo que considerou os adeptos do Vitória o "melhor público do país". Porém, João Henriques adiantou que a sua equipa está preparada para este ambiente "difícil".  

"A aquisição mais valiosa [do Vitória] foi o público. Tem dado reviravoltas e reações. Em sua casa, o Vitória é provavelmente o clube mais forte nesse sentido. Exige muito, mas ajuda muito a equipa a ultrapassar os obstáculos. Estamos preparados para esse ambiente. Quem vai a Guimarães, sabe o que vai encontrar. Para conseguir pontos, temos de estar ao nosso melhor nível", frisou.

Sobre o facto de ter treinado a maior parte dos jogadores que vai encontrar do outro lado do campo na última época, o agora treinador dos cónegos reconhece que tem "dados mais profundos" sobre os jogadores do Vitória, mas desvalorizou esse factor. “Conhecemos todos os jogadores do campeonato. Temos conhecimento profundo de todas as equipas. Claro que obtemos dados mais profundos quando trabalhamos com os jogadores", apontou o técnico, defendendo que há jogadores de "qualidade" ao serviço do Vitória que "resolvem jogos" 

Quanto à luta acesa na frente de ataque, entre André Luís e Rafael Martins, João Henriques mostra-se feliz pela competitividade dentro do plantel. “O André [Luís] e o Rafa [Rafael Martins], que têm dividido o espaço, são os melhores amigos entre eles. É extraordinário ver a competitividade saudável que existe entre eles. Sempre que um fica de fora é sempre uma dor de cabeça. É tremendamente injusto colocar cada um deles de fora. Felizmente, cada um deles tem feito golos”, concluiu.

Marcações: Vitória, dérbie, Moreirense Futebol Clube, João Henriques

Imprimir Email