F. Holanda e Fermentões na final a oito da Taça Presidente da República

O Francisco de Holanda e o Fermentões vão estar em Lagoa, entre sexta-feira e domingo, a disputar a final a oito da Taça Presidente da República. As duas equipas vimaranenses eliminaram nos oitavos-de-final o Sporting da Horta e Boavista, respectivamente, garantindo assim a presença na fase final deste troféu. Depois de não se ter dado bem com os ares dos Açores no jogo para a Divisão de Elite, o Francisco de Holanda redimiu-se e bateu claramente o Sporting da Horta, por 28-24. Os vimaranenses controlaram quase sempre o jogo, apesar das tentativas de resposta do seu adversário. Ao intervalo, o Xico vencia por 15-12.
Ao garantir a participação na fase decisiva desta prova, o Francisco de Holanda “assegurou um dos objectivos que tinha traçado. O sorteio não nos foi favorável, mas mesmo assim conseguimos alcançar essa meta. Agora, com mais calma, vamos poder pensar nessa final a oito e fazer o melhor possível”, disse Rolando Freitas

Por seu turno, o Fermentões vai repetir a presença na final a oito. Na temporada passada, a equipa de Domingos Nunes chegou às meias-finais, mas este ano pretende ir mais longe. No domingo, deixou para trás o Boavista. Apesar de ter jogado fora de portas, os vimaranenses foram sempre melhores que o Boavista. A primeira parte ainda teve algum equilíbrio (10-11 ao intervalo), mas no segundo tempo o Fermentões foi claramente superior. Chegou a ter oito golos de vantagem e terminou a partida a vencer por 26-21.
Questionado sobre as expectativas do Fermentões para a final a oito, Domingos Nunes foi objectivo: “Queremos fazer o melhor possível. É com mérito que estamos nesta fase. No ano passado chegamos às meias-finais. Este ano será importante vencer o primeiro jogo para que possamos atingir o mesmo patamar.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email