Sócios do Vitória reprovaram Relatório e Contas do clube

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20212022/Direcao/Assembleia_Geral_Vitoria_Outubro_2021.jpg
Os sócios do Vitória reprovaram, este sábado, o Relatório e Contas do clube relativo à temporada passada. Numa Assembleia Geral muito participada, os associados presentes quiseram, claramente, mostrar um cartão amarelo à gestão de Miguel Pinto Lisboa e votaram contra o exercício de um modo muito expressivo.


As contas apresentadas, consolidadas com as da SAD, apresentaram um resultado líquido negativo de aproximadamente 3,6 milhões de euros, tendo reflectido um aumento do passivo do clube, o que não sucedia desde 2012, que agora se cifra em 7,5 milhões. Mas é sobretudo o conjunto da dívida de clube e SAD, de mais de 60 milhões de euros, que preocupa os sócios.

Na discussão todas as intervenções apontaram para a crítica acentuada à gestão de Miguel Pinto Lisboa. Nas respostas, o presidente vitoriano fez sempre questão de dizer que tem um plano em curso para reduzir os custos e, ao mesmo tempo, aumentar os proveitos. Ainda assim, o Relatório e Contas acabou reprovado, obrigando à marcação de uma nova Assembleia Geral onde terá de ser novamente discutido e votado.


Imprimir Email