João Henriques: "A Taça de Portugal é uma competição mais aberta, mas para se chegar à final temos de começar por passar a 3.ª eliminatória"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20212022/Treinadores/Joao_Henriques.jpg

João Henriques não espera facilidades na partida com o Oriental Dragon, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que terá lugar este sábado, pelas 15:00, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro.
Na antevisão do jogo, o treinador do Moreirense deixou a ideia de que a sua equipa será ambiciosa nesta competição.

Moreirense começa presença na Taça de Portugal diante do Oriental Dragon…: "Esta é uma prova que todas as equipas têm a possibilidade de a vencer. Obviamente que tem de se ter sorte no sorteio, as coisas têm de estar orientadas para que isso aconteça. Não somos os principais favoritos, mas toda a gente tem uma esperança nesta prova de chegar ao Jamor. A prova tem essa beleza de dar a oportunidade a todas as equipas de fazer uma graça. Sabemos que é preciso um conjunto de factores para chegar a esse nível. A Liga 3 é uma Liga muito competitiva, com jogadores de qualidade, equipas e treinadores com qualidade. Vai ser jogo tremendamente difícil, não será uma pera doce. O conhecimento do nosso adversário é profundo, foi uma semana trabalhada como será a seguinte em que vamos defrontar o Sporting. Não descuramos o nosso adversário".

O onze mais forre neste jogo?: "Vamos jogar com os melhores porque não podemos descurar nada. Vamos ter do outro lado um adversário ambicioso. O Moreirense ambiciona chegar a uma final e o Oriental Dragon também. O Desportivo das Aves quando chegou à final e venceu a Taça de Portugal encontrou o Sp. Caldas nas meias-finais. Estamos preparados e avisados, sabemos que vamos encontrar um campo grande, o famoso campo do Fabril. Os jogadores estão bem alerta e estamos a trabalhar só com o foco neste adversário, porque é uma prova muito interessante para qualquer clube. Vencer a Liga, estamos fora desse objectivo. Depois, temos a Taça da Liga, em que o formato é para quatro. A Taça de Portugal é uma competição mais aberta, para se chegar à final temos de começar por passar a 3.ª eliminatória".

Jogadores precavidos para que não haja relaxamento no jogo?: "Sim. Já fizemos dois jogos de preparação, com o Sp. Braga B e Vitória B, que estão na Liga 3 e empatamos os dois. Há qualidade nesse campeonato, eles estão conscientes disso. Se estivermos no nosso melhor, somos melhores que o Oriental Dragon e isso pressupõe empenho até ao último minuto. Vamos jogar com os que sentimos que estão melhores esta semana para podermos vencer o jogo. A responsabilidade é maior do nosso lado, assumimos isso, mas estamos conscientes que a superação das equipas de escalão inferior existe. Não podemos baixar o nosso nível, se o fizermos sujeitamo-nos ao que não queremos que aconteça. Temos a responsabilidade de ser os favoritos o papel".

As limitações na preparação do jogo…: "Algumas pequenas mazelas durante a semana condicionaram o nosso trabalho. Felizmente, o Artur Jorge foi só um ou dois dias de fora depois do problema que teve nas costas. O Steven ainda não chegou, está em viagem. Quanto ao Frimpong, não sabemos se haverá intervenção cirúrgica. É uma situação clínica que o impede de treinar, estamos à espera de saber se será necessária a intervenção cirúrgica".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal, Oriental Dragon

Imprimir Email