Futsal: Candoso apostado em cumprir época mais tranquila
Segundo o técnico do Candoso, a equipa já parte pelo menos com uma vantagem em relação ao ano passado, visto que conseguiu manter praticamente toda a estrutura. “Vai ser um campeonato muito competitivo, as equipas acabaram por se reforçar muito bem. Descem na mesma quatro equipas, o que dificulta ainda mais a nossa tarefa. Para o Candoso, acaba por ser uma vantagem ter mantido a equipa do ano passado, visto que os métodos acabam por ser os mesmos, o que nos poderá ajudar no campeonato”, perspectivou.
Apesar da perda de João Miguel, melhor marcador na época passada, Henrique Passos mostrou-se tranquilo e apontando já quem será o seu sucessor. “Neste momento é o que nós dizemos, só faz falta quem cá está. O João Miguel teve a sorte dele e foi para Espanha, nós acabámos por nos reforçar com o Vini que, para nós, é um excelente jogador e vai-nos dar muita ajuda no campeonato. Estamos confiantes”, disse. Em relação ao resto do plantel, o técnico mostrou-se satisfeito, referindo que este “é o grupo que queríamos”.
Em relação a se já identificou possíveis adversários na luta pela manutenção, o treinador do Candoso foi peremptório. “Neste momento, tirando o Sporting e o Benfica, somos todos candidatos a nos mantermos. As equipas já são quase todas profissionais, mas nós também estamos prontos para discutir todos os jogos. Estamos todos no mesmo barco e preparados para fazer um campeonato capaz e responsável”.
Marcações: futsal, CR Candoso