Polo Aquático: Vitória em Itália "com a ambição que caracteriza o clube"
Com que ambição parte o Vitória para a ronda de qualificação da LEN Champions League de polo aquático?: "Como o próprio nome indica, a Liga dos Campeões recebe as melhores equipas dos campeonatos europeus e acaba por ser a competição mais forte a nível de clubes no mundo. Partimos para esta aventura com a ambição que costuma nos caracterizar, mas com os pés bem assentes no chão devido à diferença que existe para as outras equipas".
Nesse contexto, o que é que o Vitória pode conquistar?: "O Vitória promete dar o melhor de si. Vai depender muito do momento em que as equipas se vão apresentar. Estamos inseridos num grupo em que temos quatro fortes candidatados a chegar à próxima fase, quatro equipas altamente profissionalizadas, de países com muita traição na modalidade, como Itália, Espanha, Montenegro e França. Depois, temos a outra equipa polaca que estará um pouco mais abaixo no ranking, achamos que poderemos estar ao nosso alcance. Vamos disputar topos os jogos e tentar uma vitória".
Trata-se de uma etapa que servirá de aprendizagem para a sua equipa, que se habitou a dominar as competições em Portugal?: "É uma nova etapa, um novo desafio, saíamos da zona de conforto. Temos uma motivação enorme, é a primeira vez que a maior parte dos jogadores terão esta experiência. Os jogadores merecem, ganhamos esse direito dentro de águia. É importante também para a preparação da nova época".
O Vitória irá disputar cinco jogos em quatro dias...: "Isso é mais ou menos comum na modalidade. A maior parte dos jogadores terá esta exigência pela primeira vez. O grupo está preparado, porque temos a sensação de dever cumprido na preparação para esta fase. Vamos desfrutar ao máximo, mas com a ambição que quem representa este símbolo deve ter".
Marcações: Vitória Sport Clube, Pólo Aquático, LEN Champions League