Gui abordou jogo com Belenenses SAD: "Vamos ter de ter alguma paciência com bola"
“É uma equipa que joga com as linhas um bocado recuadas, vamos ter de ter alguma paciência com bola, mas acho que o Vitória tem, individual e coletivamente, uma equipa muito forte e de certeza que se estivermos ao nosso melhor nível as coisas boas vão acontecer. Acho que o segredo está no treino. Se treinarmos bem, acabamos por jogar bem. Se defendermos bem, acabamos por defender bem. Acho que os treinos nos têm mostrado e dado qualidade e confiança, e é isso que queremos transportar para o jogo", disse, em declarações ao site do Vitória.
O facto de ser chamado com regularidade à equipa B, que disputa a Liga 3, também foi tema da conversa. "Acho que todos os jogadores precisam de ritmo de jogo. Treinar é bom mas jogar é sempre melhor, e acho que isso vai-nos fazer bem. A equipa A dá-nos outras competências e quando jogamos pela equipa B, acho que nos sentimos mais fortes física e tecnicamente, e esse ritmo competitivo ajuda-nos quando regressamos à equipa A.”
Internacional sub-20 por Portugal, Guilherme Guedes comentou a estreia na equipa das quinas. “Tem sido uma semana muito boa, fiz dois jogos na Seleção, agora estou de volta ao clube, numa equipa A que me dá muita competência física e também técnica. É sempre muito bom jogar na Seleção, mas se estou lá, também é pelo que tenho feito no clube e pelos meus colegas que me têm ajudado. Acho que o jogador do Vitória tem caraterísticas próprias, a nível de intensidade, de querer mostrar tudo o que temos em jogo, acho que é uma caraterística própria de um jogador do Vitória. Acho que o Vitória tem uma formação fantástica e é por isso que tivemos bastantes jogadores nas seleções nacionais”, acrescentou.
Marcações: Vitória Sport Clube, Belenenses SAD, Gui