Tiago Mota: "Acredito que o Taipas irá estar preparado para o início do campeonato"
A sua equipa está minimamente preparada para o arranque da temporada?: “Actualmente, nós estamos com cinco semanas de trabalho, falta a próxima semana para completar as seis semanas que tínhamos previsto para preparar a equipa no início do Pró Nacional. Eu acredito que o Taipas irá estar preparado para o início do campeonato, sabendo que será um campeonato de grau extremamente elevado.”
Vai iniciar o campeonato com o plantel pretendido ou gostaria que fossem feitos alguns ajustamentos?: “A época vai começar com o plantel pretendido. As posições que nós identificamos que era preciso reforçar foram devidamente reforçadas. Conseguimos incluir igualmente elementos da equipa de sub-23, que era um dos objectivos do clube. Posso dizer que o plantel está fechado a 100%.”
O que é que vale o primeiro adversário da época? Está bem identificado?: “Está bem identificado. Sabemos que, pelo menos na parte teórica, será um dos adversários candidatos à subida de divisão, pelo facto de logo à partida ter descido o ano passado do Campeonato de Portugal. Mas qualquer equipa pode ir fazer pontos a qualquer lado. Sabemos das qualidades que o Brito tem. A partir daqui, é preparar o jogo da melhor forma possível, até porque também vamos jogar em casa. O objectivo passará sempre por ganhar. Mas sabemos que vamos ter dificuldades em todos os jogos”.
Em que medida o factor público pode fazer a diferença, comparativamente com a temporada passada?: “Toda a gente sabe que, por tradição, jogar no Estádio do Montinho é sempre difícil. Acreditamos que, com a presença de público e com todos os taipenses do nosso lado, será um factor a nosso favor. Obviamente que toda a gente está ansiosa por regressar aos estádios, seja em que competição for. Nós também estamos ansiosos por jogar na presença do nosso público, portanto acredito que isso trará vantagem, não só ao Taipas, mas a qualquer equipa que jogar em casa.”
Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, Clube Caçadores das Taipas, Tiago Mota