Berço preparado para a estreia e para a luta pela subida

images/fotoarquivo/2018/desporto/Berco20192020/Ricardo_Martins_capa.jpg
O Berço inicia no próximo domingo mais uma participação no Campeonato de Portugal, com o claro objectivo de lutar pela subida à Liga 3. Falhado esse objectivo na época passada, a equipa liderada por Ricardo Martins reestruturou-se e o jovem treinador acredita que com humildade e trabalho a temporada pode revelar-se positiva: "Este ano, devido ao scouting que fizemos na época passada, contratámos jogadores de divisões inferiores mas que estão identificados pela sua qualidade e pela sua formação. Acreditamos que com trabalho poderemos constituir um grande plantel e atingir os objectivos propostos."

Ricardo Martins sublinha que o projecto do Berço é agora mais apelativo para os jovens jogadores: "O Berço nos primeiros anos, como era natural, suscitou algumas dúvidas, mas com o passar do tempo, com o exemplo de jogadores que saíram para outros clubes, foi ganhando força e passaram a olhar para nós com mais seriedade e acreditando que pode ser um projecto que ajude os miúdos a crescer. Esta época aceitaram facilmente vir para cá, o que nos deixa orgulhosos. É sinal que o Berço está a caminhar no sentido certo, criando uma marca, um perfil de clube."


Numa série onde foram incluídas várias equipas de Trás-os-Montes, Ricardo Martins está à espera de um campeonato ainda mais difícil: "Os clubes já não podem esconder muito, porque temos as ferramentas e o departamento de análise para perceber o que cada um deles vale. Sabemos que essas equipas de Trás-os-Montes são aguerridas, intensas, fazem valer-se pelo seu conjunto, pela sua força, e temos que estar preparados para isso. Não acredito que a Liga 3 vai tirar visibilidade ao Campeonato de Portugal e se quisermos atingir os objectivos teremos que ser o Berço dos últimos anos: humilde, trabalhador e focado em lutar pelos três pontos. Acredito que ainda irá ser mais difícil, porque há mais clubes a lutar para chegar à Liga 3, que é mais apelativa. Na época passada o horizonte da Liga 2 não era apelativo para muitos, porque não teriam capacidades. Já a Liga 3 é diferente. Teremos de estar no nosso melhor."


Imprimir Email