Pedro Henrique renova com Vitória e é cedido ao Atlético Goianiense
Fora dos planos do Vitória para a época 2021/2022, tal como já tinha acontecido na temporada passada, Pedro Henrique encontrava-se em Guimarães, a treinar à parte do plantel de Pepa.
Agora, com o futuro próximo resolvido, Pedro Henrique vai regressar ao Brasil por um ano. O defesa-central foi cedido ao Atlético Goianiense, que ocupa o 7.º lugar da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube de Goiânia, terra natal do jogador, vai suportar a totalidade dos salários do defesa-central no período em que vigorar o empréstimo.
Pedro Henrique chegou a Portugal no Verão de 2015, proveniente do Goiás. Depois de cinco temporadas como titular na equipa principal do Vitória, o defesa-central foi colocado no lote de excedentários no Verão de 2020. Uma vez que não recebeu qualquer proposta financeiramente vantajosa para a sua transferência a título definitivo, a SAD vitoriana aceitou cedê-lo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. Agora, segue-se novo empréstimo, desta vez ao Atlético Goianiense, do Brasil.
Com a cedência de Pedro Henrique ao Atlético Goianiense, o Vitória consegue resolver a situação de mais um excedentário. Contudo, ainda há vários casos por solucionar, como o futuro de Mikel Agu, Poha e Miguel Luís, por exemplo. O médio português esteve a um passo de assinar pelo Marítimo, mas o acordo com os insulares ainda não foi concretizado.
Marcações: Vitória Sport Clube, Pedro Henrique, Atlético Goianiense