Tarja de claque no jogo com o Portimonense vale multa de 867 euros ao Vitória

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20212022/Jogos/PortimonenseCasa/Vitoria_adeptos2.jpg

O Vitória foi multado em 867 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, pelo facto da claque White Angels ter “colocado uma tarja com o nome do grupo, visível”, no encontro com o Portimonense, da 1.ª jornada da Liga, que, pode ler-se no relatório, “cuja autorização da força policial não foi fornecida”.

O castigo deve-se ao facto de, a partir desta temporada, os grupos organizados apenas poderem exibir tarjas e outros adereços se ocuparem os lugares destinados aos portadores do Cartão do Adepto. A claque White Angels tem-se batido contra esta norma. No jogo com o Portimonense, abandonou o topo sul inferior, local destinado exclusivamente a portadores do Cartão do Adepto, e posicionou-se no topo sul superior, tendo encontrado uma forma de se identificar.

O Vitória terá de pagar outra multa, esta no valor de 434 euros, devido ao comportamento incorrecto do público no jogo com o Portimonense. No relatório dos delegados e da PSP, foi descrito que “após o término da partida, foram arremessadas, por adeptos do clube visitado, localizados quer no topo sul como na bancada central poente, garrafas de água na direção de jogadores do clube visitante e ainda durante a super-flash realizada no relvado”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email