Moreirense empatou nos Açores em jogo frenético
O Moreirense empatou este domingo a dois golos nos Açores, onde defrontou o Santa Clara, depois de uma semana marcada por troca de acusações entre os dois clubes.
Nos primeiros 45 minutos registou-se equilíbrio, o Moreirense ainda chegou a marcar por Rafael Martins aos 30 minutos, mas o árbitro David Silva anulou o lance por pretensa falta cometida pelo avançado brasileiro.
No segundo tempo, aos 59 minutos, chegou o golo que deu a vantagem ao Santa Clara, apontado por Carlos Jr. A tarefa do Moreirense ficaria ainda mais complicada aos 76 minutos. Três minutos após ter entrado em campo, Rodrigo Conceição foi expulso com vermelho directo.
mas aos 88 minutos surgiu um penálti cometido por João Afonso sobre Yan Matheus e o brasileiro aproveitou para estabelecer o empate. Os minutos finais foram frenéticos e aos 90'+3 surgiu novo penálti, agora para o Santa Clara, por alegado braço na bola de Derik Lacerda. Da marca dos 11 metros, Carlos Jr. bisou e fez o 2-1. Praticamente no último lance, aos 90'+10, na sequência de um livre André Luís desviou de cabeça para um excelente golo e fez o 2-2.
Na próxima jornada, a equipa de João Henriques recebe o Sp. Braga. O dérbi minhoto está marcado para sexta-feira às 21h15.