Santa Clara volta à carga contra Moreirense: "Decisão avessa aos valores da verdade desportiva"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20212022/Jogos/Moreirense-Benfica/Moreirense-Benfica5.jpg

O Santa Clara voltou à carga contra o Moreirense. Este sábado de manhã, o clube açoriano emitiu um novo comunicado a lamentar o facto dos cónegos não terem aceitado adiar o encontro da 2.ª jornada, marcado para este domingo, às 20:30.

"Após vários contactos e sensibilizações de variadas entidades, o Moreirense Futebol Clube dirimiu, levianamente, a proposta de adiamento da partida da 2ª jornada da LIGA BWIN, agendada para o próximo domingo, uma decisão avessa aos valores da verdade desportiva, mas, acima de tudo, de completo desprezo sobre um dos bens mais preciosos: saúde pública", pode ler-se no comunicado.

Prossegue o Santa Clara: "O Moreirense alega que, na temporada passada, passando por situação semelhante, à passagem da sexta jornada da Liga NOS, também foi a jogo. A verdade é que a memória curta é, infelizmente, uma particularidade no futebol português, tendo os responsáveis do Moreirense obliterado, deliberada e convenientemente, o adiamento do jogo da sétima jornada da Liga NOS (20-21), quando a equipa se encontrava com um surto de covid. Também foi esquecido que, à data, na sexta jornada da prova, o Moreirense tinha 16 atletas disponíveis para ir a jogo, sem necessidade de gestão de esforço físico, visto que a equipa só participou no campeonato e Taça de Portugal. Ora, à data de hoje, e num período bastante mais curto, o CD Santa Clara soma seis jogos, aos quais soma um natural desgaste provocado pelas dezenas de horas de viagens. Atente-se, assim, ao atarantado e falacioso argumento apresentado: o Moreirense tinha, na época passada, 16 atletas para uma competição. O CD Santa Clara tem 14 atletas para três, uma destas representando o país na Europa do futebol (Conference League), algo que, infelizmente, não recolhe qualquer tipo de atenção por parte dos dirigentes do Moreirense. Esta decisão não só viola os valores primevos do campeonato português, que não raras vezes nos orgulhamos de propalar, como também atropela os valores da saúde e da segurança, em detrimento da ânsia desmedida da obtenção de resultados desportivos, de forma negligente e sôfrega. Felizmente, o CD Santa Clara tem o discernimento necessário para não confundir as pessoas, com as instituições. Ao contrário da lógica beligerante, predicado de outros, respeitamos e respeitaremos sempre o Moreirense FC, fazendo votos de que a temporada que agora decorre seja profícua em realizações e vitórias".


Marcações: Santa Clara, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email