Moreirense entra na Liga com derrota caseira frente ao Benfica
O clube de Moreira de Cónegos já perdia por 2-0 antes do minuto 20, depois de Lucas Veríssimo (9’) e Waldschmidt (19’) terem batido Mateus Pasinato. A reacção da equipa de João Henriques surgiu ainda no primeiro tempo, com Rafael Martins a fazer o 2-1 aos 30 minutos.
Com a expulsão de Diogo Gonçalves, logo aos 56 minutos, o Moreirense esteve mais de 35 minutos em superioridade numérica mas não conseguiu chegar ao golo do empate.
DUAS ESTREIAS ABSOLUTAS E DOIS LESIONADOS
Rúben Ismael e Frimpong estrearam-se na Liga com a camisola do Moreirense. O extremo Walterson saiu com queixas na coxa esquerda e deve falhar a partida diante do Santa Clara, que terá lugar no domingo, pelas 20h30, nos Açores. Abdu Conté saiu lesionado após agressão de Diogo Gonçalves.
NÃO AO CARTÃO DO ADEPTO
A claque do Moreirense não apresentou as habituais tarjas e estandartes. Os membros dos Green Devils não estão registados com o Cartão do Adepto, logo não podem transportar adereços. Ainda assim, estiveram no local habitual, a apoiar a equipa, depois de terem colocado uma tarja no exterior a contestar a medida do Governo. Nas bancadas, os adeptos do Benfica estiveram em maioria do total das 1.498 entradas registadas. No exterior, com a presença reforçada da GNR, não se registaram incidentes.
Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, SL Benfica