Vitória comunica critérios de regresso dos seus adeptos ao Estádio D. Afonso Henriques
O Primeiro Ministro, António Costa, confirmou esta quinta-feira o regresso do público aos recintos desportivos, nomeadamente aos estádios de futebol. O Vitória registou imediatamente esse anúncio e já publicou as regras em que se tornará efectivo o regresso dos seus adeptos ao Estádio D. Afonso Henriques. Assim, considerando que face às limitações ainda impostas só poderão aceder os sócios que tenham as suas quotizações actualizadas, foram definidos planos para pagamento faseado das mensalidades por regularizar, aplicados da seguinte forma:
Até seis quotas em atraso: plano de pagamento até 12 meses;
Mais de seis quotas em atraso: plano de pagamento a 12, 18 ou 24 meses.
Os planos propostos não obstam a que o valor em causa possa ser liquidado num período mais curto, assim os sócios o pretendam, e a adesão aos mesmos tem obrigatoriamente de ser feita através do Atendimento ao Associado, no Estádio D. Afonso Henriques.
O Vitória informa ainda que, face ao plano de regresso do público aos estádios e às variações que se podem verificar no que toca à taxa de ocupação, está já decidido que o clube não procederá à venda de lugares anuais para a época 2021/22, optando por uma política de bilhética jogo a jogo.
Sem prejuízo de uma posterior e detalhada comunicação sobre este processo, o clube comunica, desde já, que os critérios de preferência para aquisição de bilhete são os seguintes:
- Sócios detentores de lugar anual 2019/20, com quota atualizada e que não aderiram aos vouchers de crédito sobre os cinco jogos realizados sem presença de público;
- Sócios detentores de lugar anual 2019/20, com quota atualizada;
- Sócios sem lugar anual 2019/20, com quota atualizada;
- Sócios que aderiram ao plano faseado de regularização de quotas;
- Novos sócios.
O critério de antiguidade será privilegiado sempre que se verifique a impossibilidade de abranger a totalidade dos associados incluídos em cada uma das categorias acima descritas.
O Vitória emitirá, em breve, detalhadas informações sobre o processo de venda de bilhetes para os próximos jogos.