Ténis: João Sousa segue para os Jogos Olímpicos após derrota nos Estados Unidos

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Tenis2019/Joao_Sousa_nova1.jpg

João Sousa foi derrotado esta terça-feira pelo norte-americano Tennys Sandgren em dois sets, na primeira ronda do ATP 250 de Newport, que está a decorrer nos Estados Unidos.

Numa semana em que caiu para o 133.º lugar no ranking ATP, perdendo o estatuto de número um nacional para Pedro Sousa, o vimaranense foi eliminado pelo favorito anfitrião, que ocupa a 78.ª posição na hierarquia mundial, pelos parciais de 6-4 e 7-6 (3).

A jogar pela primeira vez no ATP 250 de Newport, João Sousa ainda conseguiu recuperar parcialmente da desvantagem de 5-1 no set inaugural, mas não conseguiu evitar que o adversário, de 29 anos, ganhasse a liderança do marcador. No segundo set, apesar de equilibrado até ao 10.º jogo (5-5), Sandgren conseguiu o break logo a seguir e, embora tenha sido quebrado de imediato, foi mais eficaz no tie-break, selando a qualificação para a segunda fase da prova ao fim de uma hora e 29 minutos.

Já João Sousa, uma vez eliminado do torneio disputado em relva, vai seguir para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, nos quais vai representar Portugal na variante de pares, ao lado de Pedro Sousa, e vai disputar a prova de singulares.


Marcações: João Sousa, ténis, ATP

Imprimir Email