Automobilismo: Francisco Milheiro mais perto do título depois de ter somado pontuação máxima na Rampa de Santa Marta

images/fotoarquivo/2018/desporto/Andebol20202021/Milheiro_Rampa.jpeg

O piloto vimaranense Francisco Milheiro, que corre com as cores do Xico Andebol, somou a pontuação máxima para a Taça de Portugal de Montanha 1300, ao volante do seu Peugeot 106, na Rampa de Santa Marta. Armando Freitas primeiro classificado na prova, mas ao não estar inscrito no campeonato permitiu a Francisco Milheiro tal propósito.

No sábado, Francisco Milheiro debateu-se com problemas na alimentação no motor nas duas primeiras subidas de treinos. Resolvido o problema, um toque na terceira subida acabaria por condicionar quer o piloto quer a
máquina na restante prova. Francisco Milheiro foi assistido pela equipa médica que validou estar apto, apesar da lesão contraída no pulso. Tiago Santos, que disputa o primeiro lugar do campeonato com Francisco Milheiro, não
teria melhor sorte ao bater forte na segunda subida de treinos. Armando Freitas acabou por impor a maior potência do seu Toyota Starlet, sendo a supremacia do Toyota Starlet do piloto de Fafe total.

“Esta prova foi muito dura! No sábado tivemos alguns problemas ao nível da alimentação do motor que solucionamos para a terceira subida do dia. Na terceira subida bati, tendo-me lesionado no pulso. O Peugeot ficou com o eixo traseiro empenado o que acabou por condicionar todo o fim de semana. Apesar de todas estas condicionantes, o objetivo maior foi cumprido! Consegui a pontuação máxima no campeonato o que me coloca em termos práticos a uma vitória da renovação do titulo. Estas das últimas provas – Penha e Santa Marta, mostraram a vitalidade da classe 1300 e começa a ser tempo dos responsáveis criaram o titulo de campeão nacional desta categoria”, disse Francisco Milheiro no final da prova.

O jovem piloto vimaranense reforçou a liderança da Taça de Portugal 1300 do campeonato de Portugal de Montanha. O Campeonato de Portugal de Montanha ruma agora novamente ao centro de Portugal para assentar arraiais na Rampa do caramulo. Sob a batuta do Targa Clube, a sexta prova da temporada está aprazada para os dias 24 e 25 de Julho.


Marcações: Xico Andebol, Francisco Milheiro, automobilismo

Imprimir Email