Mais de um milhar de atletas em competição nos nacionais de atletismo em Guimarães

images/fotoarquivo/2018/desporto/atletismo_2021.jpg

Mais de um milhar de atletas em competição nas fases finais dos Campeonatos Nacionais de Atletismo de Clubes, que decorreram este fim de semana, na Pista Gémeos Castro.

O Sporting Clube de Portugal, em femininos, com 156 pontos, e o Sport Lisboa e Benfica, em masculinos, com 163 pontos, revalidaram os títulos de campeões nacionais, em Guimarães, carimbando, respectivamente, os seus 51.º e 33.º títulos. Do lado feminino, o SLB classificou-se na segunda posição, com 99 pontos, e, no terceiro lugar, ficou a Associação Jardim da Serra (AJS), com 95 pontos. Já do lado masculino, foi o SCP, com 144 pontos, o segundo classificado e, na terceira posição, classificou-se o Sporting Clube de Braga (SCB), com 87 pontos.

Numa coorganização da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), da Associação de Atletismo de Braga e do Município de Guimarães, o balanço “é positivo do ponto de vista desportivo e organizativo”, segundo o presidente da FPA. Esta foi a derradeira prova antes da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e Jorge Vieira acredita que os atletas da seleção nacional estão no bom caminho. “Espero que os que aqui se apresentaram em grande forma a mantenham e que quem ainda não está nesse nível consiga lá chegar”, afirmou ao site da FPA, aproveitando para “agradecer a todos os que, de forma resiliente, continuaram a trabalhar neste contexto particularmente difícil, para que fosse possível proporcionar momentos competitivos no atletismo”, pode ler-se na mesma nota.

Marcações: Pista Gémeos Castro, atletismo, Campeonatos Nacionais de Atletismo de Clubes

Imprimir Email