Assembleia Geral do Taipas para discutir constituição de uma SAD reagendada para 9 de Julho
Depois de ter recebido autorização da Direção-Geral da Saúde, a Mesa da Assembleia Geral convocou a reunião para a bancada do Campo do Montinho. A lotação está limitada à presença de 100 associados. O acesso à Assembleia Geral é autorizado mediante o cumprimento das normas em vigor, concretamente o uso de máscara, desinfeção das mãos e distanciamento social. Além disso, será entregue a cada sócio do Taipas um bilhete com o local específico que deverá ocupar na bancada.
Inicialmente marcada para o passado dia 18, a Assembleia Geral foi adiada por falta de um parecer da DGS. O ponto principal em discussão será a “concessão de autorização à Direcção para procurar parceiro(s) para a eventual constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva, cujos termos concretos de constituição, parceiro e estatutos” terão de ser aprovados numa Assembleia posterior. Esta medida da Direcção taipense visa capacitar o clube de outras condições para a planificação das próximas temporadas da equipa sénior, que na última temporada voltou a disputar o campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga.
Na ordem de trabalhos, os associados terão ainda de apreciar e votar o relatório e contas apresentado pela Direção, referente à época 2019/2020, assim como o parecer do Conselho Fiscal, assim como apreciar e votar o orçamento geral e o plano de actividades referente à época desportiva 2020/2021, que está a acabar.
Na Assembleia Geral marcada para o dia 9, serão admitidos os associados com a quota referente ao mês de Maio de 2021.
Marcações: SAD, Clube Caçadores das Taipas, Campo do Montinho