Voleibol: Hélder Andrade é o novo técnico da equipa sénior feminina

images/fotoarquivo/2018/desporto/Voleibol/20202021/Helder_Andrade.jpg

Hélder Andrade é o técnico escolhido pela direção da secção de voleibol dio Vitória para assumir a liderança da equipa sénior feminina, naquela que será a segunda época no mais alto escalão nacional.

Tendo passado por históricos clubes da modalidade e pelas seleções nacionais de formação e seniores, Hélder Andrade é um estudioso do desporto em geral e do voleibol em particular, sendo professor de educação física, tem no seu curriculum académico uma pós-graduação em alta performance desportiva.

Na época passada liderou a equipa do Porto Volei, tendo iniciado no Castelo da Maia em 2009 a sua ligação ao voleibol passando por equipas de formação e pelos escalões seniores. De 2012 a 2017 assumiu várias funções na estrutura do Leixões, passando pela coordenação técnica geral e liderança direta de várias equipas, com principal destaque as seniores femininas. Em 2018 regressou ao Castelo da Maia para liderar a equipa sénior feminina na 1ª Divisão e a equipa de sub-17, tendo sido campeão nacional com esta equipa, acumulando funções com a coordenação desportiva geral do clube.

No seu curriculum tem também ligações às seleções nacionais, destacando-se a qualificação da seleção sénior feminina para o Europeu em 2019. Foi também treinador de relevantes duplas de voleibol de praia nacional tendo conquistado enquanto treinador vários títulos nacionais.

Para a nova época de 2021/2022, o técnico Hélder Andrade de 32 anos, assume em Guimarães uma nova aventura em liderar a equipa sénior feminina na sua segunda época da 1ª Divisão.

O ex-atleta do voleibol vitoriano, Gilson França manterá a ligação à equipa, como treinador-adjunto, enquanto que a cargo de Eduarda Fonseca ficará o treino físico das atletas e de Rafaela Barreira o scouting.

Esta próxima época de 2021/2022 trará muitas alterações numa equipa que se pretende renovada e imbuída de um espírito conquistado com forte ligação ao universo vitoriano. Fruto das muitas alterações e acontecimentos da época passada, esta próxima época será, pois, uma época de renovação e sobretudo de estabilidade. A nova direção e toda a equipa técnica estão a trabalhar neste momento para fechar um plantel renovado e com algumas novidades internacionais que serão apresentadas oportunamente.


Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol

Imprimir Email