Vitória renova contrato com Tomás Händel: "Estou no início de algo grande"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20202021/Plantel/Tomas_Handel.jpg

O Vitória chegou a um acordo com Tomás Händel para a renovação do contrato. O jovem médio passa a estar ligado ao clube até Junho de 2026. Além disso, a cláusula de rescisão está agora fixada em 50 milhões de euros.

Natural de Guimarães, Tomás Händel foi um dos destaques na equipa B do Vitória. Na pré-época, irá trabalhar no plantel principal sob as orientações de Pepa, depois de na última temporada já ter sido chamado aos treinos por João Henriques.
Com apenas 20 anos, o médio leva 11 com a camisola do Vitória, depois de ter representado o Moreirense durante um ano.

Em declarações ao site do clube, Tomás Händel confessou que esta aposta do Vitória “é muito importante”. “Sem dúvida que é uma enorme prova de confiança de ambas as partes. Tenho de admitir que é a realização de um sonho. Desde que cheguei ao Vitória que sonhava com isto, queria chegar à equipa principal. Sei que tenho à minha espera muito trabalho mas estou no início de algo grande, acredito”.

Tomás Händel recordou um percurso “com muitos obstáculos”, no qual contou “sempre com o apoio dos meus pais que me ajudaram a chegar aqui, e claro que não posso deixar o Vitória de fora. Estou aqui não só por mim, pela minha família, mas também pelas condições que o Vitória sempre me deu para poder chegar aqui e porque esteve em muitos momentos difíceis na minha vida e nesses momentos agarrei-me ao Vitória, agarrei-me ao futebol. Mal posso esperar por entrar no D. Afonso Henriques e mostrar aos adeptos aquilo que valho.”O médio vimaranense chegou ao Vitória aos nove anos.

Com um percurso ascendente, tem agora a sua oportunidade: “No ano passado estava na equipa B e olhava para jogadores com o André Amaro e o André Almeida que fizeram um percurso nas camadas jovens e olhava para eles como exemplo. Agora que estou aqui, espero que eu sirva de exemplo para os outros também, não só pela quantidade de anos que tenho de Vitória mas também pelo profissionalismo e por aquilo que fiz no clube. Posso prometer aos adeptos o que tenho vindo a fazer e que me fez chegar até aqui. Mudar aquilo que sou não era correto, prometo o mesmo trabalho, a mesma entrega e prometo demonstrar a qualidade que me fez chegar até aqui. Estou ansioso, estão os adeptos ansiosos, esperemos que seja uma época positiva, o grupo vai estar coeso e unido e esperamos cumprir os objetivos que nos vão ser propostos.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Tomás Handel

Imprimir Email