Filipe Oliveira reconduzido na presidência do Ponte para mandato de um ano
Apesar de estar determinado em colocar um ponto final na sua passagem pela presidência do clube, o dirigente mostrou-se sensível aos apelos que recebeu de diversos quadrantes para dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. Nesse sentido, nos últimos dias preparou uma solução para o caso de não surgir uma alternativa na Assembleia Geral desta sexta-feira, como acabou por se confirmar.
O próximo mandato de Filipe Oliveira será de apenas um ano, ao contrário dos dois habituais. Uma solução que foi a votação na Assembleia Geral e que acabou por ser aprovada pelos associados, como confirmou ao Grupo Santiago. “Perante a insistência daqueles que me estão próximos, mas não só, aceitei continuar. Ficamos um ano para ajudar a preparar o futuro do Ponte”, disse.
Sem alterações nos Órgãos Sociais, Manuel Lopes foi reconduzido na presidência da Assembleia Geral e João Carlos Freitas no Conselho Fiscal.
Depois de ter sido reeleito na presidência do Ponte, Filipe Oliveira vai começar a preparar a temporada 2021/2022. A continuidade do treinador Zé Faria será uma realidade. “Uma das primeiras coisas a fazer será a formalização do convite. Espero que a reposta seja afirmativa”, confidenciou.
Além disso, a Direcção do Ponte vai avançar com a criação da equipa sub-23, que será inscrita nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga. Trata-se de uma opção que visa reunir jovens jogadores que passaram pelas formação do clube, tendo em vista a sua capacitação como alternativas viáveis para a equipa principal num futuro próximo. Uma opção que se insere numa reestruturação mais ampla do departamento de formação, tendo em vista a sua certificação.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, CD Ponte, Filipe Oliveira