Voleibol: Nova estrutura do Vitória com muitas caras conhecidas
A liderar esta nova Direção está de regresso ao Vitória Fernando Silva, 52 anos, ex-atleta da modalidade e dirigente fundador da secção de voleibol do Vitória aquando do regresso da modalidade ao clube em 1998. Foi campeão nacional da 2ª Divisão e 1ª Divisão A2 como atleta, tendo estado presente como dirigente nos momentos altos da secção, quer em títulos nacionais como participações internacionais.
Mantém a ligação à secção, Joaquim Silva, agora com novas funções. Liderou a secção durante quatro épocas, tendo regressado em Novembro de 2020, mantendo-se na estrutura actual, contribuindo desta forma com a sua vasta experiência na gestão dos destinos do voleibol. Na estrutura directiva regressa também Manuel Lopes. Com 53 anos, passou igualmente como treinador pelo andebol e vai contribuir com a sua experiência directiva e organizacional no desporto neste novo projecto. Com responsabilidades gerais mas também a par de Manuel Lopes na coordenação da equipa sénior masculina, estará Jorge Josefino, 53 anos, ex-jogador e ex-árbitro futebol. É também actualmente vice-presidente da Associação de Voleibol de Braga. Completa o núcleo duro da estrutura directiva, Nelson Brizida. Nome incontornável do voleibol nacional, com 30 internacionalizações em voleibol de praia World Tour e 38 internacionalizações pela Selecção Nacional. Foi campeão nacional em 2000, 2005 e 2008 pelo Vitória, tendo igualmente um titulo nacional de Voleibol de Praia e uma Taça de Portugal. Nelson Brizida assume agora uma posição directiva na coordenação desportiva da secção e na sua reestruturação.
Uma secção com a dimensão do voleibol do Vitória, contando actualmente com mais de 150 atletas, necessita de um quadro dirigente mais alargado. Assim, António Silva Freitas e José Bragança, a par de outras áreas, serão os homens que acompanharão de perto a equipa sénior feminina. Ambos colaboram com o voleibol vitoriano há alguns anos, tendo exercido varias funções dentro da estrutura. Fazem também parte da estrutura directiva Aureliano Freitas, com responsabilidades administrativas e financeiras, bem como António Gonçalves e António Carvalho, mantendo-se João Peixe com a responsabilidade na área de secretariado geral.
Mas muitos outros se preparam para ingressar na estrutura dirigente, de forma a preparar o Voleibol Vitoriano para enfrentar a nova época que já se prepara, com uma redobrada ambição e com objectivos claros num futuro que se espera auspicioso.
Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol