A.F. Braga: Polvoreira prepara-se para "todas as finais" na Divisão de Honra
Significa isto que o clube assume-se como um candidato a subir ao Pró-Nacional? A resposta de Ricardo Macedo é elucidativa: “Nunca tivemos como objectivo a subida, isso nunca nos foi pedido, não temos sequer essa obrigação. Mas, temos de ser fiéis a nós mesmos e trabalhar semanalmente para ganhar todos os jogos. Esse é o único objectivo que temos. Se formos competentes e capazes vamos conseguir ganhar mais vezes, mas não temos a responsabilidade de ficar no primeiro lugar porque nunca ninguém nos pediu isso. O campeonato é curto e cada jogo vai ser uma final para todos os clubes. Com sete jornadas pela frente, todas as equipas podem chegar à liderança, porque a margem de erro é muito curta”.
Com o Campo dos Carvalhos ainda em obras, concretamente nas infra-estruturas de apoio, como os balneários, o Polvoreira terá de fazer alguns dos jogos fora de casa, como, aliás, aconteceu até aqui. “Ainda esperamos pela confirmação da Direção sobre o cenário que vamos encontrar. Era importante jogar na nossa casa, mas independentemente de ser, ou não, nos Carvalhos, isso não vai alterar em nada a nossa postura. Estamos ansiosos por voltar ao nosso recinto, mas como trabalhamos com o foco do jogo espero que esta situação não vá marcar diferenças”.
Com todo o trabalho “focado” no período de retoma, Ricardo Macedo espera começar a pensar na próxima época “apenas quando este campeonato terminar”. “Não podemos estar a pensar no que ainda está para vir, porque há muito por jogar. Temos sete jornadas por fazer, temos de estar concentrados nesse trabalho. O clube não pode estar a programar a próxima época sem saber em que divisão estará a competir. Estamos simplesmente focados em, acabar a época muito bem classificados, dar continuidade ao trabalho, quanto ao meu futuro ainda nem pensamos nisso”.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Ricardo Macedo, UD Polvoreira