Dérbi Vitória-Moreirense marcado pela luta acesa pelo 6.º lugar
O dérbi coloca frente a frente duas equipas em momentos de forma distintos. Em clara quebra, com sete derrotas nos últimos oito jogos, o Vitória recebe o Moreirense, que na última jornada conseguiu encurtar a diferença pontual. À entrada para a 30.ª jornada, a vantagem do Vitória é de apenas dois pontos, pelo que depois de ter ascendido ao 7.º lugar o Moreirense tem agora a possibilidade de ultrapassar o vizinho na classificação.
Responsável por um plantel com quatro golos marcados e 15 sofridos nos últimos oito desafios, o treinador vitoriano, Bino Maçães, assumiu que o jogo com o Moreirense pode marcar o início de uma nova fase, com melhores resultados. Convicto de que o jogo entre vitorianos e ‘cónegos' vai ser "bem disputado", o treinador realçou que "nada fica definido" em termos de classificação, mesmo que a sua equipa ganhe e dilate a vantagem sobre o adversário para cinco pontos.
Se o Moreirense não ganha há três jogos, o Vitória perdeu sete dos oito últimos duelos, ciclo marcado pela troca técnica de João Henriques por Bino, que tem introduzido mudanças “na forma de jogar e na disposição dos jogadores” em campo, assinalou Vasco Seabra, na antevisão da partida.
O Vitória, 6º classificado, com 38 pontos, recebe o Moreirense, 7º, com menos dois, num encontro que terá a arbitragem de Vítor Ferreira, que estará no Estádio D. Afonso Henriques acompanhado pelos auxiliares Paulo Miranda e Nélson Cunha.
Marcações: Dérbi, Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube